Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, outubro 03, 2022

Estudos para Célula de Crianças - Joel



E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas  naqueles dias derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios...

Título:  Joel


1- Recepção / Bate-papo: (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).


2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4- Pedidos de Oração: Líder ore por todas as crianças da células e por seus pedidos  específicos.

5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas sobre a lição anterior.

6- Objetivo: Ensinar às crianças que Deus quer usá-las para profetizar!

7- Quebra-Gelo: Líder compre uma esponja de tomar banho simples (suja-a um pouco), pegue uma jarra de água e uma bacia. Essa esponja seca e suja era você antes de conhecer Jesus. A sua vida era vazia, marcada somente pela sujeira do pecado. Uma esponja seca é facilmente levada pelo vento. Da mesma forma, você era levado pela opinião das pessoas que não tem temor de Deus! Mas um dia tudo mudou. Você conheceu Jesus (jogar água na esponja) A palavra de Deus entrou na sua vida e o sangue de Jesus lavou você de todo pecado. Você recebeu a vida de Deus! (encharcar a esponja) E a vida de Deus vai te enchendo, enchendo... por completo! E você passa a vida de Deus para as outras pessoas através do amor, paz, bondade... ( espreme a esponja, escorre a água limpa), daí você se enche mais de Deus, orando, lendo a Palavra, obedecendo, adorando... (colocar água na esponja). Antes de dar a explicação do que você está fazendo, pergunte para as crianças o que elas acham que você está fazendo, deixe- as falarem e depois explique (as perguntas ajudam as crianças a se envolverem mais no ensino).

8- Versículo para Memorizar: Depois disso, eu derramarei do meu Espírito sobre todas as pessoas: os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem. (Joel 2: 28)

9- Referência Bíblica: Joel 2:28-32

10- Mensagem: Leia o texto com as crianças: E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas  naqueles dias derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.e há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo: porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar.

11- Aplicação: Líder, explique que Joel era um profeta de Deus, e recorde com as crianças sobre os profetas que elas já ouviram nas outras reuniões de células que participaram. Como Samuel, Elias, a profetisa Débora, etc. Então o profeta Joel recebeu uma mensagem de Deus para dizer ao seu povo, que Deus iria abençoá-los muito. Ele profetizou sobre o avivamento . O que é o  avivamento? (Espere resposta). Avivamento é um tempo, um tempo em que Deus derrama muitas bênçãos sobre o seu povo. Por isso a Bíblia diz no livro de Joel, que Deus vai derramar chuvas de benção sobre a terra. Chuva é algo que todos vêem, não é mesmo? Você já viu que quando dá apenas um chuvisco, quase ninguém percebe? Às vezes, você está dentro de casa e quando sai, você vê a rua molhada e pensa: nossa, eu nem percebi que estava  chovendo! Mas, quando chove forte, acontece alguma coisa como: trovão, relâmpagos, faz muito barulho etc. Assim também, é quando vem o avivamento através do Espírito Santo, acontece: salvação, cura, libertação, paz, sinais, maravilhas e muitos milagres.

12- Atividades: Ministração - Orar pelas crianças! Líder, a atividade dessa lição será ministração do Batismo do Espírito Santo sobre a vida das crianças. Desejamos ver as nossas crianças também recebendo a Glória do Senhor! Como ministrar o Batismo do Espírito Santo?
1º Coloque um cântico de adoração para aquecer o espírito das crianças, peça para fecharem os olhos, e pensar em Deus.
2º Peça pra que cada criança busque a presença dEle na sua vida.
3º Imponha as mãos sobre cada uma delas e vá ministrando o Batismo co Espírito Santo,com fé, sem pressa, de forma tranquila, ore pelas crianças. Não grite, fale com mansidão.
4º Creia que você, líder é um instrumento de Deus para levar às crianças a receberem o  Batismo do Espírito Santo.
5º Pergunte quem já é batizada, e peça para elas orarem também pelas crianças. E nesse momento, muitas crianças começarão a profetizar, falarão em línguas, e receberão outros dons. Creia, e o Senhor se manifestará poderosamente sobre as suas crianças. Dê liberdade à ação do Espírito Santo!!






3 comentários:

  1. Maravilhoso mover Deus está sobre nós!!!!!
    Eu creio que Deus tem mais para nossas crianças!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiii já tenho fé no espirito santo do nosso Senhor, que muitas crianças vão receber o melhor de Deus!!! Aleluia!

    ResponderExcluir