Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, janeiro 09, 2023

Estudos para Célula de Criança - Jesus Expulsa os Vendedores do Templo


Alguns dias antes da Páscoa dos judeus, Jesus foi até a cidade de Jerusalém.
No pátio do Templo encontrou pessoas vendendo bois, ovelhas e pombas; e viu também os que, sentados às suas mesas, trocavam dinheiro para o povo...

Título: Jesus Expulsa os Vendedores do Templo

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta:  Líder, não esqueça de ensinar suas crianças a ofertar, elas crescerão sabendo que o seu direito de prosperar não será roubado por Satanás.

4-Pedidos de Oração:  Líder, ore por todas as crianças da célula e seus pedidos específicos.

5-Revisão da lição anterior: Faça pergunta da última lição dada.

6- Objetivo: Ensinar às crianças que o nosso corpo é a casa de Deus.

7-Quebra-Gelo: Prepare dois copos, um limpo e outro sujo. Coloque água nos dois e ofereça para as crianças. Pergunte para elas qual dos copos elas gostariam de beber e por quê! Fale para elas que os copos simbolizam o nosso corpo. 

Assim como ninguém bebe água em copo sujo como esse, Deus também não mora em um coração cheio de pecados. E porque o nosso corpo é tão importante? Porque o nosso corpo é morada do Espírito de Deus!

8- Versículo para Memorizar: Não sabeis que vocês são casa de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? 1 Coríntios 3:16

9- Referência Bíblica: João 2: 13-17

10-Mensagem:  Alguns dias antes da Páscoa dos judeus, Jesus foi até a cidade de Jerusalém.
No pátio do Templo encontrou pessoas vendendo bois, ovelhas e pombas; e viu também os que, sentados às suas mesas, trocavam dinheiro para o povo.

Então ele fez um chicote de cordas e expulsou toda aquela gente dali e também as ovelhas e os bois. Virou as mesas dos que trocavam dinheiro, e as moedas se espalharam pelo chão.

E disse aos que vendiam pombas: — Tire tudo isto daqui! Parem de fazer da casa do meu Pai um mercado!
Então os discípulos dele, lembraram-se das palavras das Escrituras Sagradas que dizem: “O meu amor pela tua casa, ó Deus, queima dentro de mim como fogo.”.

11- Aplicação: Agora imagina você chegando da escola e de longe você avistasse uma quantidade grande de pessoas na frente de sua casa. Nossa! Vocês perguntariam assustados: Será que aconteceu alguma coisa lá em casa. Vocês vão correndo para saber o que aconteceu. . Ao chegar à casa percebe que sua casa virou uma feira, na sala tem cebola, no sofá tomate, verduras, no seu quarto tem carne, frango. 

Ai você pensa que bagunça é essa que cheiro ruim é esse, e mais em cima de todos os móveis. Como você ficaria e qual seria a sua atitude? Por isso, Jesus ficou muito nervoso porque a casa de Deus tinha virado uma feira. Esse lugar foi feito pra adorar e não virar feira não é mesmo? 

Mas hoje podemos ver a casa de Deus sendo a nossa casa. Quem sabe qual é a casa de Deus? Essa casa é o seu coração o seu corpo, ele deve ser cuidado e deve estar limpo sempre, sem pecados(sem raiva, inveja, rebeldia, mentiras) e também sem sujeiras, por ex: você gosta de tomar banho, escovar os dentes, roupas limpas. Então assim deve ser o seu corpo. Cuide para que ele esteja sempre limpo para agradar a Deus. Líder ore com as crianças ministrando que elas são a casa de Deus, e onde elas estiverem Deus estará com elas.

12- Atividade: 
1ª) Sugestão: Peça as crianças que desenhem ou escrevam o que é certo e o que é errado fazer na casa de Deus. Conversem sobre isso.
2ª) Sugestão: Monte um culto com as crianças, com todas as partes: oração, louvor, leitura de um versículo, dança, oferta, pregação, apelo,etc.
3ª) Sugestão: Divida as crianças em dois grupos e peça para que cada grupo construa uma igreja, com uma arquitetura diferente. Use sucatas: caixas, revistas, tecidos, garrafas, tampas.
Faça uma competição entre os grupos.

13- Comunhão / Encerramento





Um comentário: