Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, junho 19, 2023

Estudos para Célula de Crianças - Jesus e a Mulher Samaritana

Resultado de imagem para Jesus e a mulher samaritana

Jesus chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta. Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água...




Título: “Jesus e a Mulher Samaritana"

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Líder, não se esqueça de ensinar sua criança a ofertar, ela crescerá sabendo que o seu direito de prosperar não será roubado por Satanás.

4- Pedidos de Oração: Líder, ore por cada pedido especifico das crianças.

5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6- Objetivo: Ensinar às crianças que Jesus é a água viva que Deus enviou.

7-Quebra-Gelo: O que você mais gosta de beber? (água, refrigerante, suco, leite...)

8- Versículo para Memorizar: “Quem beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede.” (Jo 4.14)

9- Referência Bíblica: João 4.5-14

10-Mensagem: Jesus chegou a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José.

Havia ali o poço de Jacó. Jesus, cansado da viagem, sentou-se à beira do poço. Isto se deu por volta do meio-dia. Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: "Dê-me um pouco de água".
(Os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.)

A mulher samaritana lhe perguntou: "Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber? " ( Pois os judeus não se dão bem com os samaritanos. )
Jesus lhe respondeu: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva". Disse a mulher: "O senhor não tem com que tirar a água, e o poço é fundo. Onde pode conseguir essa água viva?

Acaso o senhor é maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem como seus filhos e seu gado? " Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez,
mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna".

11- Aplicação: Jesus estava com sede, mas foi Ele quem ofereceu água para a mulher. Jesus estava falando de uma água diferente, que ela não conhecia. Era a água da vida! Ela mata a sede do coração. A sede do coração é a sede de Deus!

Toda pessoa tem sede de Deus, mas elas preferem tentar matar essa sede com coisas materiais; como dinheiro, diversão, compras, ou até mesmo sendo caridosas, ajudando as pessoas necessitadas, tudo isso é bom, mas não pode preencher o vazio que existe no coração de cada pessoa que não tem alegria da salvação em Jesus!

Aquela mulher também já tinha tentando matar a sede do coração casando-se cinco vezes, mas não adiantou, ela continuava com sede. Jesus disse a ela que Ele podia lhe dar o que ela precisava que era a água da vida. O que significa ’’água da vida’’? Jesus disse que Ele era a água da vida. A água da vida é a SALVAÇÃO que vem de Deus.
Líder, faça o apelo para as crianças que ainda não aceitaram a Jesus.

12- Atividade: Qual é a água? Divida o grupo em duas equipes sentadas. Escolha duas crianças, uma para representar a água natural (que bebemos, tomamos banho, lavamos roupa, etc) e a outra é a água da vida (que vem de Deus: salvação, alegria, paz, etc) e posicione cada criança afastada da outra. Formule frases com cada tipo de água. 

Ex: Meu tio cavou um buraco e achou água. As crianças devem se levantar e se locomover até a criança que representa água natural. Outro exemplo: Águas vivas fluem do trono de Deus! As crianças devem se levantar e se locomover até a criança que representa a água viva. As crianças que escolherem a opção errada, que demorarem a escolher ou não escolherem, vão sendo eliminadas, vence a equipe que mais acertar.

 13- Comunhão / Encerramento



2 comentários: