Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

terça-feira, novembro 23, 2021

Estudos para Célula de Crianças - Maná- Deus alimenta seu Povo


Muitos dias se passaram, depois que o povo de Israel saiu do Egito, e a comida acabou. Ali, no deserto, todos eles começaram a reclamar contra Moisés e Arão, dizendo assim: Teria sido melhor que o SENHOR tivesse nos matado no Egito! Lá, nós podíamos pelo menos nos sentar e comer carne e outras comidas à vontade. O SENHOR Deus...

Título: “Maná – Deus alimenta seu Povo”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar na presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos específicos.
 5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças que devemos agradecer a Deus pelo alimento, porque Ele é o Deus provedor, nos sustenta a cada dia!
7- Quebra-Gelo: Qual é a sua comida preferida? 
8- Versículo para Memorizar: “Comerão abundantemente, e se fartarão, e louvarão o nome do SENHOR.” Joel 2:26
9- Referência Bíblica: Êxodo 16:1-35
10- Mensagem: Muitos dias se passaram, depois que o povo de Israel saiu do Egito, e a comida acabou. Ali, no deserto, todos eles começaram a reclamar contra Moisés e Arão, dizendo assim: Teria sido melhor que o SENHOR tivesse nos matado no Egito! Lá, nós podíamos pelo menos nos sentar e comer carne e outras comidas à vontade. O SENHOR Deus disse a Moisés: Diga ao povo que hoje à tarde, antes de escurecer, eles comerão carne. E amanhã de manhã comerão pão à vontade. Aí ficarão sabendo que eu, o SENHOR, sou o Deus deles. À tarde apareceu um grande bando de codornas; eram tantas, que cobriram o acampamento. E no dia seguinte, de manhã, havia orvalho em volta de todo o acampamento. Quando o orvalho secou, por cima da areia do deserto ficou uma coisa parecida como flocos brancos. Os israelitas viram aquilo e não sabiam o que era. Então perguntaram uns aos outros: — O que é isso? Moisés lhes disse: — Isso é o alimento que o SENHOR está mandando para vocês comerem. Quando as pessoas provaram, perceberam que tinha gosto de bolo de mel. Deram a esse alimento o nome de maná, que significa “o que é isto”? Moisés disse aos israelitas: Todas as manhãs vocês encontrarão o maná sobre a terra. Levantem cedo e colham o suficiente para o dia inteiro, mas não guardem nada para o dia seguinte. Mas alguns não obedeceram à ordem de Moisés e guardaram uma parte daquele alimento. E no dia seguinte o que tinha sido guardado estava cheio de bichos e cheirava mal. Aí Moisés ficou muito irritado com eles. Todas as manhãs cada um pegava o necessário para comer naquele dia, pois o calor do sol derretia o que ficava no chão. Na sexta-feira, Moisés disse ao povo que colhesse maná suficiente para dois dias, porque Deus não enviaria maná no sábado. Mas algumas pessoas não deram ouvidos a Moisés. Todas as outras noites da semana o maná que sobrava se estragava. Elas pensaram que ele também se estragaria na sexta à noite. Mas na noite de sexta-feira ele não se estragou e no sábado não havia maná sobre a terra. Depois da primeira semana, todos entenderam que precisavam obedecer às instruções de Deus. Durante quarenta anos, enquanto estava no deserto, o povo de Israel teve maná para comer! Deus o alimentou! (Líder, depois de contar esta história, você pode fazer um encenação com as crianças. Personagens: Deus, Moisés, Arão, israelitas ( o líder pode ir narrando a história, enquanto as crianças encenam). Materiais para a encenação: um tecido cor clara (representando o deserto) , Pipoca (representando o maná) pedacinhos de carne ou de salgadinhos (representando as codornas).
11- Aplicação:  O Senhor sustentou os israelitas durante todo o tempo que eles andaram no deserto, quando deixaram o Egito, e partiram para a terra prometida, Canaã. Deus é fiel e cuida das necessidades dos seus filhos. Tenha um coração grato ao Senhor. A cada dia agradeça pelo que Ele tem  dado a você. Agradecimento é o segredo para ser abençoado! (Líder, repita o versículo com as crianças. E peça para as crianças orarem umas pelas outras, para que Deus supra as suas necessidades e que elas creiam em Deus, profetizando fartura nos seus lares! (Faça um bolo ou pão de mel e distribua para as crianças).
12- Atividade: Algumas atividades - sugestões: 1º ) Faça uma salada de frutas para as crianças 2º ) Desenhar e pintar o alimento preferido 3º ) Jogo: “Adivinhe o cheiro” – Divida as crianças em dois grupos. Com os olhos fechados, as crianças terão que adivinhar que alimento estão cheirando (cebola, salgadinho,goiaba, limão,etc) ganha o grupo que mais acertar qual é o alimento. No final da(s) atividade (s) agradeça a Deus junto com as crianças pelos diferentes alimentos que o Senhor criou!
13- Comunhão / Encerramento



CONHEÇA  O  NOSSO  KIT  DIGITAL  MINISTÉRIO  INFANTIL


*Lições Bíblicas
              *Manual do Encontro Kids 
                                  *Capacitação para a Liderança Kids
                                                   *CDs de Louvor e Adoração Kids  


Click no link ou na gravura e saiba mais:


https://bit.ly/3tQUxNO





CONHEÇA  O  NOSSO  CURSO DIGITAL: "CÉLULAS KIDS" 

Click no link ou na gravura e saiba mais:




Um comentário:

  1. Parabéns pelo lindo trabalho... Deus abençoe muito

    Bíblia Infantil Ilustrada - Minha Pequena Bíblia - Com Ilustrações e Ideal para os pequenos aprenderem mais da Palavra de Deus

    https://nubiafernandes.com.br/bibliailustrada

    ResponderExcluir