segunda-feira, janeiro 22, 2024

Estudos para Célula de Crianças - “Paulo e Elimas - o Mágico"

Resultado de imagem para pedro e Elimas o Magico desenho para colorir

Barnabé e Saulo, tendo sido enviados pelo Espírito Santo, foram até a cidade de Selêucia e dali embarcaram para ilha de Chipre. Quando chegaram na cidade de Salamina, começaram a anunciar a Palavra de Deus nas Sinagogas.


Título: “Paulo e Elimas - o Mágico”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Ensinar às crianças que não devemos chegar diante de Deus com as mãos vazias.

4- Pedidos de Oração: Líder, ore com as crianças, por algum pedido específico.

5- Revisão das lições anteriores: Faça perguntas da última lição dada.

6- Objetivo: Levar as crianças a entender que, a nossa fé em Deus aumenta, quanto mais ouvimos e lemos a Palavra de Deus.

7-Quebra-Gelo: O que você gostaria de ser quando crescer? Por quê?

8- Versículo para Memorizar: “Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.” Romanos 10: 17

9- Referência Bíblica: Atos 13:4-12

10-Mensagem: Barnabé e Saulo, tendo sido enviados pelo Espírito Santo, foram até a cidade de Selêucia e dali embarcaram para ilha de Chipre. Quando chegaram na cidade de Salamina, começaram a anunciar a Palavra de Deus nas Sinagogas. E eles tinham João Marcos para ajudá-los no trabalho missionário.
Eles atravessaram toda ilha, chegando até a cidade de Pafos. Ali encontraram um judeu que era mágico e falso profeta, chamado Barjesus. Ele era amigo de Sérgio Paulo, o governador da ilha, que era um homem muito inteligente.

O Governador mandou chamar Barnabé e Saulo, pois queria ouvir a Palavra de Deus. Mas o mágico Elimas (este é o nome dele em grego) era contra os apóstolos. Ele não queria que o governador aceitasse a fé cristã. Então Saulo, também conhecido como Paulo, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para Elimas e disse:

_ "Filho do Diabo! Inimigo de tudo o que é bom! Homem mau e mentiroso! Por que é que você não para de torcer o verdadeiro ensinamento do Senhor? Agora escute! O Senhor vai castigá-lo." Elimas sentiu uma nuvem escura cobrir os seus olhos e ele começou a se virar para todos os lados, procurando alguém que o guiasse pela mão.
Quando o Governador viu isso, creu e ficou muito admirado com os ensinamentos a respeito do Senhor Jesus.

11- Aplicação: O Governador Sergio Paulo quase foi enganado pelo mágico Elimas, mas quando Paulo e Barnabé começaram a pregar, Elimas tentou atrapalhar. Paulo que estava cheio do Espírito Santo foi usado para impedir e Elimas sofreu um castigo de ficar cego por alguns dias.

As pessoas que não conhecem a Deus estão cegas e não creem em Jesus, foi isso que Paulo quis mostrar para Elimas e o Governador, depois disso o governador creu na Palavra de Deus que Paulo e Barnabé haviam pregado a ele. Quanto mais ouvimos e lemos a Palavra de Deus mais difícil fica de sermos enganados por falsos profetas e mais a nossa fé cresce no Senhor Jesus e seus milagres.

12- Atividade: Vamos brincar de batata quente. Elabore perguntas sobre a lição. Faça uma roda e comece a brincadeira. A criança que estiver com a batata, deve responder a pergunta. Se ela acertar, ela continua  na roda, e se ela errar, sai da roda.
Assim eles vão fixar melhor a lição, através do ouvir as respostas uns dos outros.

13- Comunhão / Encerramento


Nenhum comentário:

Postar um comentário