Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

quarta-feira, maio 18, 2022

Elias Sobe Numa Carruagem de Fogo

Chegou o tempo do Senhor Deus levar Elias para o céu num redemoinho.Elias saiu de Gilgal junto com Eliseu e no caminho Elias disse: "Fique aqui porque o Senhor me mandou ir até o rio Jordão".
Mas Eliseu disse: juro pelo Senhor Deus e pelo senhor que não te deixarei.Então...

Titulo: Elias Sobe Numa Carruagem de Fogo
1- Recepção / Bate Papo(Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor /Adoração
3-OfertaEnsine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de OraçãoLíder, ore por todas as criança da célula e por seus pedidos específicos. 
5-Revisão da Lição AnteriorFaça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar à criança que ela tem a tarefa de continuar a missão de Jesus: pregar as boas Novas a todo o mundo.
7- Quebra - Gelo: Você já visitou o zoológico? Qual o animal você mais gostou?
8- Versículo para Memorizar: Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.João 14:12
9- Referencia Bíblica: 2 Reis 2
10- Mensagem: Chegou o tempo do Senhor Deus levar Elias para o céu num redemoinho.Elias saiu de Gilgal junto com Eliseu e no caminho Elias disse: "Fique aqui porque o Senhor me mandou ir até o rio Jordão".
Mas Eliseu disse: juro pelo Senhor Deus e pelo senhor que não te deixarei.Então eles saíram. Elias tirou a sua capa , e bateu com o outro lado na água.A água se abriu, ele e Eliseu passaram para o outro lado, andando em terra seca.Ali Elias disse a Eliseu: "Diga o que você quer que eu te faça, antes que eu seja levado embora?"
Eliseu disse: "Quero receber como herança duas vezes mais poder do dom que você tem."
Elias disse: "Esse pedido é difícil de atender.Mas você receberá  o que está pedindo se me vir quando eu estiver sendo levado para longe.Se você não me vir, não receberá".
E assim foram andando e conversando.De repente, um carro de fogo puxado por cavalos de fogo os separou um do outro, e Elias foi levado para o céu num redemoinho.
Eliseu viu o que aconteceu e gritou: "Meu pai , meu pai! O Senhor sempre foi como um exército para defender Israel"
Nunca mais ele viu Elias.Depois disso , Eliseu pegou a capa de Elias, que havia caído,voltou para o rio Jordão e parou ali.
Então bateu na água com a capa de Elias e disse: "Onde está o Senhor, o Deus de Elias"?
Ai bateu de novo na água , ela se abriu,e ele passou para o outro lado.
Os outros profetas viram isso e disseram:
"O poder de Elias está com Eliseu"! (2 Reis 2.1-5). O profeta Elias foi um homem muito usado por Deus .Quem se lembra de um dos milagres que Elias fez? (desceu fogo do céu , fez chover).
Deus queria que mais pessoas conhecessem o poder dele. Por isso, Deus disse para Elias chamar uma pessoa para ajuda-lo.Elias chamou Eliseu e lhe ensinou a ser um profeta usado por Deus, Deus não queria que sua obra parasse.Por isso, Deus quis que Eliseu fosse profeta no lugar de Elias. 
Mas, antes disso acontecer, Eliseu teria que servir a Elias como ajudante. Ele ajudava em todo serviço, às vezes até mesmo servindo comida e água.Eliseu foi um bom servo e empregado de Elias por isso pôde pedir sua porção de poder, ele era também muito obediente.
11- Aplicação- Eliseu foi o sucessor de Elias, e foi usado por Deus para profetizar com autoridade na vida das pessoas, como também operar sinais e milagres .
Assim Jesus quando veio ao mundo.Ele veio pregar o arrependimento, ensinar o povo a obedecer os mandamentos do Senhor e curar os enfermos e abatidos.
E Jesus, ainda quando estava aqui na terra, disse: vocês farão que eu faço, e as farão maiores do que estas , porque eu vou para meu Pai.Jesus nos deu a missão de continuar o seu ministério.
Vocês são o instrumento de Deus para levar a salvação de Jesus, às pessoas que precisam!
Ele deseja usa-los também para ensinar o seu amor, a sua paz, e operar milagres na vida das pessoas!
Ele deseja usar vocês a partir de agora, com poder e autoridade, para orar por sua família, orar pelos doentes, e para ganhar os seus amigos para Jesus!
12- Atividades - Coloque em círculo e diga as crianças o seguinte: Ontem eu fui ao shopping passear ,comprei um sorvete e comecei a tomá-lo...A próxima criança deve continuar a historia,onde você parou e assim por diante, quem terminar a historia com um final feliz dirá : "Aleluia!".
13- Comunhão / Encerramento



Nenhum comentário:

Postar um comentário