
Ezequias se tornou rei de Judá. Ele tinha vinte e cinco anos de idade. Ezequias fez aquilo que agrada a Deus, por isso, o SENHOR estava com ele, e ele teve sucesso em tudo o que fez. Ele restaurou o templo, destruindo todos os ídolos. Ezequias se revoltou contra o rei da Assíria...
Título: Rei Ezequias
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine às crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos específicos.
5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Mostrar às crianças a importância da nossa oração, mesmo quando fazemos coisas que não agradam a Deus. Ele é misericordioso e perdoa as nossas falhas.
7- Quebra-Gelo: Como você reage quando alguém caçoa ou zomba de você?
8- Versículo para Memorizar: “O Senhor está perto de todos os que O invocam, de todos os que O invocam em verdade.” Salmo 145:18
9- Referência Bíblica: 2 Reis 18 e 19
10- Mensagem: Ezequias se tornou rei de Judá. Ele tinha vinte e cinco anos de idade. Ezequias fez aquilo que agrada a Deus, por isso, o SENHOR estava com ele, e ele teve sucesso em tudo o que fez. Ele restaurou o templo, destruindo todos os ídolos. Ezequias se revoltou contra o rei da Assíria e não quis ser dominado por ele. Venceu os filisteus, invadiu o seu território.
11- Aplicação: O rei Ezequias foi um homem temente a Deus. Mas teve medo do rei da Assíria e entregou o ouro do templo, e isso não agradou a Deus. Mas depois ele se arrependeu e Deus ouviu e atendeu o seu clamor. Nessa história podemos ver o valor da nossa oração! Às vezes não temos fé, mas quando voltamos a confiar no Senhor, Ele ouve a nossa oração! Ele está sempre pronto para perdoar as nossas fraquezas, e perto de nós, quando invocamos o Seu nome!
12- Atividade: Material: Um balão para cada criança. Encha um balão com as crianças, e depois peça para que cada criança abra a boca do balão e solte o ar aos poucos até murchar. Explique às crianças a nossa semelhança com balões em determinado momentos da nossa vida. Muitas vezes estamos confiantes no que somos em Deus, sabendo das suas promessas, mas às vezes nos falta fé. E o diabo usa pessoas para zombar de nós, e nós “murchamos”, ou seja, desanimamos. Mas quando isso acontecer, nós podemos orar a Deus pedindo para que Ele nos fortaleça; nos dê fé, ou seja, nos encha de vida novamente. E Ele atende a nossa oração!
13- Comunhão / Encerramento
Rei Ezequias - Gravuras
Rei Ezequias - Desenhos e Atividades
Rei Ezequias - Música
Rei Ezequias - Vídeo
Rei Ezequias - Atividades Juniores
Recebaaa
ResponderExcluir