Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

quinta-feira, agosto 18, 2022

Estudo para Célula de Criança - Isaías Profetiza a Vinda do Messias


\
A PROFECIA DE ISAÍAS E A PREGAÇÃO DE JOÃO BATISTA – MARCOS 1,1-8


Isaías era um profeta, e o seu trabalho era contar às pessoas o que Deus dizia.
As pessoas não queriam sempre saber as palavras de Deus, mas Isaías nunca as ignorava.
Isaías pregou durante o reinado de quatro diferentes reis: Uaias , Jotão , Acaz, e Ezequias...

Título: Isaías Profetiza a Vinda do Messias  
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
 4- Pedidos de Oração: Líder ore por todas as crianças da células e seus pedidos específicos
 5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar que , assim como o profeta Isaías proclamou o nascimento de Jesus, nós também devemos contar para as pessoas sobre Jesus.
7-Quebra-Gelo: Você já contou aos seus amigos sobre Jesus?O que você falou a respeito de Jesus?(Líder, se for possível, passe o vídeo da “Vitoria Martins- Uma Lição de Vida”, pesquise no youtube)
8- Versículo para Memorizar: “Porque um menino nos nasceu, e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6
9- Referência Bíblica: Isaías 7,9,53.
10-Mensagem:  Isaías era um profeta, e o seu trabalho era contar às pessoas o que Deus dizia.
As pessoas não queriam sempre saber as palavras de Deus, mas Isaías nunca as ignorava.
Isaías pregou durante o reinado de quatro diferentes reis: Uaias, Jotão , Acaz, e Ezequias.
Uzias, rei que governava a terra de Judá, na cidade de Jerusalém, foi abençoado, no começo por Deus, mas depois ele se tornou orgulhoso e parou de obedecer a Deus.
Por isso, ele se tornou leproso e viveu sozinho até a sua morte.
Seu filho Jotão ficou  no seu lugar.
Deus abençoou Jotão porque ele ouvia o que Deus falava por Isaías e pelos outros profetas.
O filho do rei Jotão se chamava Acaz .Acaz não ligou para Deus, ele adorou ídolos e falsos deuses e fez com que o povo de Deus fizesse o mesmo.
Isaías o advertiu, Acaz não escutou os avisos de Deus. Ele morreu com apenas 35 anos de idade.
Deus abençoou o próximo rei, o rei Ezequias, porque ele removeu todos os ídolos e deuses falsos, e adorou o Deus verdadeiro.
Um dia, Isaías teve uma visão, (que é uma espécie de sonho quando você esta acordado),e contou ao povo, coisas ,maravilhosas como sobre uma pessoas que seria um libertador forte e viria para salvá-los do pecado e de todos os inimigos.
As pessoas judaicas chamavam essa pessoa de Messias. Apesar de eles estarem esperando Deus enviar o Messias, muitas pessoas viviam como se ele nunca fosse vir.
Todas as coisas que Isaías disse sobre o Jesus está escrito na Bíblia e embora Isaías escreveu todas antes essas coisas centenas de anos antes de Jesus nascer, todas as coisas que ele escreveu vieram a acontecer.
Isaías disse que o próprio Deus daria um sinal, ele disse: “Eis  que a virgem terá um filho e ele se chamará Emanuel  (Isaías 7:14, essa profecia foi confirmada em Mateus 1:23).
As pessoas sabiam que Isaías falava sobre o Messias, porque uma mulher não podia ser virgem e ter um filho , e Emanuel significa Deus conosco.
Isaías disse: “Para nós uma criança nasce, para nós é dado um filho,e o governo estará sobre os seus ombros, seu nome será :Maravilhoso , Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da paz (Isaías 9:6 ,Mateus 2:2).Isaías estava tão certo de que as promessas de Deus se tornariam verdade, que ele falou como se o evento já tivesse acontecido , isso é chamado de profecia. Isaías disse que o Messias seria grande e faria coisas grandes. Deus também disse a Isaías para dizer ao povo que o Messias iria sofrer,se preso, condenado e levado para ser morto, por causa dos pecados do nosso povo e ser condenado à morte (Isaías 53:8,Marcos 8:31)
Isaías poderia ter imaginado como o Messias poderia ser grande e poderoso e ao mesmo tempo fraco e ferido. Mas Isaías não discutiu com Deus.Ele  apenas repetiu o que Deus lhe mandou dizer. Messias estava chegando e ele viria para abençoar a todos e levar a Salvação aos confins da terra.
11- Aplicação: O Profeta Isaías foi o homem que Deus usou para contar às pessoas sobre a chegada de Jesus!
E da mesma forma hoje Deus quer nos usar como verdadeiro profetas para anunciar para a nossa família e amigos o nascimento, a morte e a vinda de Jesus. Como cristão nós temos essa responsabilidade de proclamar o evangelho para as pessoas.
12- Atividade: Vamos fazer um cartão com o nome Jesus? Use lantejoulas, tiras de revistas, palitos , gliter, lápis de cor, canetinhas , giz de cera , use a criatividade, deixe as crianças escolherem o seu material.Tudo o que estiver disponível para que as crianças façam um cartão bem bonito com esse nome que esta acima de todo nome!



Nenhum comentário:

Postar um comentário