segunda-feira, novembro 21, 2022

Estudo para célula de crianças - Jesus é Batizado





A boa notícia que fala a respeito de Jesus Cristo, Filho de Deus, começou a ser dada com o profeta Isaías. Ele escreveu o seguinte: “Deus disse: Eu enviarei o meu mensageiro adiante de você para preparar o seu caminho.” E o profeta escreveu também: “Alguém está gritando no deserto: Preparem o caminho para o Senhor passar! Abram...



Título: “O Batismo de Jesus"

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4- Pedidos de Oração: Líder, ore com as crianças da célula e seus pedidos especifico (milagre)

5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6- Objetivo: Ensinar às crianças o significado do batismo.

7-Quebra-Gelo: Antes de explicar sobre o significado do Batismo, coloque água numa bacia e despeje um pó corante, depois pegue uma folha em branco e mergulhe-a nessa água, a folha mudará de cor. Pergunte às crianças o que aconteceu? Depois pergunte a elas o que esse experimento tem a ver com o Batismo. Resposta: Assim como o papel mudou de cor ao ser mergulhado na água, as pessoas quando se batizam, estão morrendo para o mundo e ressuscitando para uma vida diferente, uma nova vida com Cristo! (Líder, faça um teste antes).

8- Versículo para Memorizar: “Quem crer e for batizado será salvo.” Mc 16:16

9- Referência Bíblica: Marcos 1: 1-11

10-Mensagem: A boa notícia que fala a respeito de Jesus Cristo, Filho de Deus, começou a ser dada com o profeta Isaías. Ele escreveu o seguinte: “Deus disse: Eu enviarei o meu mensageiro adiante de você para preparar o seu caminho.” E o profeta escreveu também: “Alguém está gritando no deserto: Preparem o caminho para o Senhor passar! Abram estradas retas para ele!” E foi assim que João Batista apareceu no deserto, batizando o povo e anunciando esta mensagem: “Arrependam-se dos seus pecados e sejam batizados, que Deus perdoará vocês.” Muitos moradores da região da Judéia e da cidade de Jerusalém iam ouvir João. Eles confessavam os seus pecados, e João os batizava no rio Jordão. Ele usava uma roupa feita de pêlos de camelo e um cinto de couro e comia gafanhotos e mel do mato. Ele dizia ao povo: “ Depois de mim vem alguém que é mais importante do que eu, e eu não mereço a honra de me abaixar e desamarrar as correias das sandálias dele. Eu batizo vocês com água, mas ele os batizará com o Espírito Santo.” Nessa ocasião Jesus veio de Nazaré, uma pequena cidade da região da Galiléia, até o rio Jordão, para ser batizado por João Batista. Este disse: “Eu preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize?” “E necessário que seja assim, para que se cumpra toda a justiça de Deus!” Respondeu Jesus. Então João concordou. Depois que Jesus foi batizado por João batista, o Espírito de Deus desceu como uma pomba e pousou sobre Jesus. E do céu veio uma voz, que disse: “Este é o meu filho querido, que me dá muita alegria!”

11- Aplicação: Jesus, pelo tempo que viveu aqui na terra, foi exemplo em tudo: obediência; amor ao próximo; foi tentado, passando por tribulações e angústias, mas permaneceu firme, sem pecar.
E, mesmo sendo o Filho de Deus, pediu para que João Batista o batizasse. O batismo é muito importante, é uma ordenança! As pessoas que aceitam Jesus como Seu Senhor e Salvador devem se batizar. O Batismo significa morrer para o mundo e viver uma vida completamente nova para Jesus! Na nossa igreja, a partir dos 12 anos, a criança pode se batizar.

12- Atividade: Faça um acróstico com a palavra B-A-T-I-S-M-O, e em cada letra a criança terá que dizer uma palavra que seja qualidade de um cristão, (por exemplo: B Bondoso, O grato, I fiel, a letra pode se encontrar em qualquer parte da palavra: no começo, no meio ou no final dela).

13- Comunhão / Encerramento


Jesus é Batizado - Gravuras

Um comentário: