segunda-feira, dezembro 12, 2022

Estudo para Célula de Crianças - Jesus Transforma Água em Vinho!



Jesus e seus discípulos foram convidados para um casamento em Caná da Galiléia. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. Jesus disse: “Que tenho eu contigo? Ainda não chegou a minha hora.” Maria, talvez não compreendesse o que Jesus dissera, mas mesmo assim ordenou aos empregados: “Façam tudo o que Ele mandar.” Ali perto estavam seis potes de pedra; em cada um cabiam entre oitenta e cento e vinte litros de água.



Titulo: Jesus Transforma Água em Vinho!

1- Recepção / Bate-Papo:  (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana)

2 - Louvor / Adoração

3 - Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4 - Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da célula e seus pedidos específicos.

5 - Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6 - Objetivo: Ensinar às crianças que Jesus pode e deseja sempre nos dar o melhor.

7- Quebra-Gelo: Você já viu um milagre acontecer? Conte como foi.

8- Versículo para Memorizar: “Deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galiléia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.” João 2:11

9- Referência Bíblica: João 2:1-11

10-Mensagem: Jesus e seus discípulos foram convidados para um casamento em Caná da Galiléia. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. Jesus disse: “Que tenho eu contigo? Ainda não chegou a minha hora.” Maria, talvez não compreendesse o que Jesus dissera, mas mesmo assim ordenou aos empregados: “Façam tudo o que Ele mandar.” Ali perto estavam seis potes de pedra; em cada um cabiam entre oitenta e cento e vinte litros de água. Jesus transformou a água em vinho. Em seguida Jesus disse: “Agora tirem um pouco da água destes potes e levem ao mestre da festa.” Ele derramou um pouco de vinho que Jesus tinha feito. Então o mestre da festa provou a água, e a água tinha virado vinho. Ele não sabia de onde tinha vindo aquele vinho, mas os empregados sabiam. Por isso ele chamou o noivo e disse: “Todos costumam servir primeiro o vinho bom e, depois, no final da festa, o vinho comum. Mas você guardou até agora o melhor vinho!” E este foi o primeiro milagre de Jesus!

 11- Aplicação: Jesus, sua família e seus discípulos estavam participando da festa de um casamento. Ao perceber que o vinho tinha acabado Maria foi falar com Jesus para pedir ajuda. E você? Quem você procura primeiro quando está com um problema? Não se esqueça que Jesus, o Filho de Deus, é o Seu melhor amigo, você pode confiar que ele vai te ajudar! Jesus fez um vinho novo, e o vinho que Ele fez foi ainda melhor do que o primeiro vinho. Quando confiamos em Jesus para nos dizer o que fazer ou para nos dar o que precisamos, Ele sempre nos dá o melhor, mesmo que não pareça ser o melhor para nós. Pode ser que, na hora você não entenda o que Jesus está fazendo, mas você deve sempre confiar no Senhor e Salvador, pois Ele quer o seu bem.

12- Atividade: Desenhe um jarro grande do tamanho da folha de sulfite. Distribua um para cada criança. Dentro do jarro você pode pedir para as crianças: 1º) Escrever a história do primeiro milagre de Jesus; 2º) Desenhar a história ou 3º) Decorar o jarro, pintando com lápis de cor, ou colagem de papel colorido, pode ser papel de revista (tipo mosaico).

13- Comunhão / Encerramento


Jesus Transforma Água em Vinho - Gravuras

Nenhum comentário:

Postar um comentário