Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, março 27, 2023

Estudos para Célula de Crianças - Jesus e a Parábola do Fariseu e o Publicano


 Há pessoas que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola: "Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano. O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano...


Título: “Jesus e a Parábola do  Fariseu e o Publicano”

1-Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2-Louvor / Adoração

3-Oferta: Ensine às crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4-Pedidos de Oração: Líder, ore por cura pelo pedidos específicos das crianças.

5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6-Objetivo: Levar as crianças a entenderem que  orgulho é  pecado! Que não devemos nos gloriar em nada, porque nós não somos nada, tudo vem de Deus, e tudo o que temos é Ele quem nos dá!

7-Quebra-Gelo: Você conhece alguém que é orgulhoso? Como você sabe que essa pessoa é orgulhosa? (Líder, antes explique às crianças o que é orgulho: muita admiração por si mesmo, de suas ações e qualidades, arrogância, soberba, atitude de desprezo em relação ao próximo).

8-Versículo para Memorizar: “Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado". Lucas 18:14

9- Referência Bíblica: Lucas 18:9-14

10- Mensagem: Há pessoas que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola: "Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano. O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’. "Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’. "Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha, será exaltado". 

11-Aplicação:  Na época de Jesus, o imperador do império Romano mantinha cobradores de impostos em todo o seu território, eles eram chamados de  Publicanos. Eles cobravam a população e entregavam o dinheiro para o  império. Esta parábola mostra a história de dois tipos de homens diferentes, que em um mesmo dia tiveram um mesmo pensamento, que foi o de ir até o templo fazer orações. Jesus faz uma comparação entre a oração realizada pelo fariseu que era um religioso da época e a realizada por um publicano (um cobrador de impostos). Como o fariseu se comporta? Ele se comporta com uma atitude de orgulho: ele estava em pé, falava apenas das suas qualidades, não demonstrava  nenhuma   reverência a Deus. Não havia  humildade em seus gestos. Já o coletor de impostos teve uma atitude  de humildade, nem sequer levantava os olhos para o céu, orava com a cabeça abaixada, ele batia em seu peito e orava:"Ó Deus, sê propício a mim, pecador!". Uma  oração humilde e  sincera, de um coração arrependido,  ele tocou o  coração de Deus! Uma pessoa orgulhosa acha que ela pode fazer todas as coisas sem depender de Deus. Ela não reconhece que tudo o que ela tem, tanto bens materiais, como suas qualidades:  talentos e habilidades vem de Deus! Quando uma pessoa é muito boa naquilo que faz,  como:  ir muito bem nas provas de matemática,   saber jogar no vídeo game, fazer lindos desenhos, ou também,  quando se acha uma pessoa muito bonita, ou muito inteligente,  ela pode se tornar orgulhosa, e essa atitude de orgulho é como dar  glória a si mesma!  E a glória pertence só a Deus! Ele é a nossa fonte em tudo e de todas as coisas que possuímos!

12- Atividade
1- O líder pode escrever uma lista com várias frases sobre atitudes de uma pessoa orgulhosa e humilde, e pedir para as crianças dizerem se é orgulho ou humildade. Ex João se  acha o aluno mais inteligente da escola. Ana pediu perdão  à sua mãe porque não arrumou a sua cama.  Meu vizinho só fala do carro novo que comprou. Meu tio sempre pede ajuda para o meu pai quando não sabe fazer um serviço.... Líder, faça umas 5 frases para cada atitude. 
2- Pode também citar alguns personagens na Bíblia que tiveram atitude de orgulho ou de humildade. 
3- Fazer a brincadeira de levantar e agachar: quando disser a palavra ORGULHO, as crianças ficam em pé, quando disser a palavra HUMILDADE, as crianças se agacham. Ganha a brincadeira quem não errar.

13-Comunhão / Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário