segunda-feira, abril 10, 2023

Estudos para Célula de Crianças- Jesus e a Parábola da Moeda Perdida




Certa ocasião, muitos cobradores de impostos e outras pessoas de má fama, chegaram perto de Jesus para ouvi-lo. Os fariseus e os mestres da Lei criticavam Jesus, dizendo: — Este homem se mistura com gente de má fama e toma refeições com eles. Então Jesus contou esta parábola.... 


Título: “Jesus e a Parábola da Moeda Perdida”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4- Pedidos de OraçãoLíder, ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos específicos.

5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6- Objetivo: Deus ama a todos, mesmo os que estão ainda fazendo coisas erradas e  quer que todas as pessoas conheçam do Seu amor. Deus não quer você e nem os seus familiares ou colegas se percam do Seu caminho.

7-Quebra-Gelo: Você já perdeu algo de muito valor, e conseguiu achar? Conte como foi.

8- Versículo para Memorizar: Pois eu digo a vocês que assim também os anjos de Deus se alegrarão por causa de um pecador que se arrepende dos seus pecados. (Lucas 15:10)

9- Referência Bíblica: Lucas 15: 1-10

10-Mensagem: Todos os publicanos e "pecadores" estavam reunidos para ouvi-lo. Mas os fariseus e os mestres da lei o criticavam: "Este homem recebe pecadores e come com eles". Então Jesus lhes contou esta parábola: "Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente sobre os ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: 'Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida'.Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se". 

"Ou, qual é a mulher que, possuindo dez dracmas e, perdendo uma delas, não acende
uma candeia, varre a casa e procura atentamente, até encontrá-la? E quando a encontra, reúne suas amigas e vizinhas e diz: 'Alegrem-se comigo, pois encontrei minha moeda perdida'. Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende".

11- Aplicação: Jesus nos ensina nesta parábola que cada um de nós tem o mesmo valor para Deus, que ninguém é melhor que o outro, mas todos somos importantes para Ele e que fará o impossível para  nos encontrar e nos salvar. Líder, leve  as crianças a entenderem o quanto Deus nos ama e se preocupa conosco. Pergunte para as crianças o  que elas acham que Deus  sente quando um filho dele se perde, se desvia do Seu caminho. Leve- as a se arrependerem, se em algum momento elas se afastaram do caminho de Jesus.

12- Atividade: Líder, entregue alguns pedaços de papel para as crianças escreverem pedidos de oração por um parente ou amigo que esta longe dos caminhos do Senhor. Como vocês acham que Deus se sente quando encontra uma pessoa que estava perdida? Faça um desenho atrás do pedido de oração, mostrando a alegria de Deus por ter encontrado aquela pessoa que tinha se perdido, assim como a mulher que perdeu a moeda.
Faça uma brincadeira com moedas de chocolate. Dê algumas tarefas para as crianças fazerem, como memorização de versículo, cantar um louvor, fazer uma mímica, imitar uma ovelha, etc... pode realizar tarefas em grupo também. No final todas acabam ganhando as moedas de chocolate.

13- Comunhão / Encerramento


Jesus e a Parábola da Moeda Perdida - Atividades Juniores
Jesus e a Parábola da Moeda Perdida - Culto Kids

Nenhum comentário:

Postar um comentário