segunda-feira, junho 12, 2023

Estudos para Célula de Crianças - Jesus e a Oração do Pai Nosso



E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão... 


Título: “Jesus e a Oração do Pai Nosso”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias.

4- Pedidos de Oração: Líder, ore com as crianças pelos pedidos das células, use o caderno de oração e veja as que já foram respondidas e ensine as crianças a agradecer.

5- Revisão da lição anterior:  Faça perguntas  da última lição  dada.

6- Objetivo: Ensinar às crianças que a oração é conversar com Deus, é algo muito simples, mas muito importante, e que devemos falar com Deus todos os dias!

7- Quebra-Gelo: Material: uma caixa de pirulitos, ou caixa de bombons; algumas chaves de diferentes portas. Peça para uma criança ficar do lado de fora da sala, com a caixa de pirulitos, e as outras crianças não podem ver essa caixa. Combine com a criança que ela vai ficar alguns instantes fora da sala, e você vai trancar a porta, ela espera um pouco e bate na porta, pede para quem está dentro perguntar “quem é?” a criança que bateu diz: “vim entregar um presente para vocês! Por favor abram a porta.” Daí cada criança pega uma chave e tenta abrir a porta. A última chave vai conseguir abrir, e as crianças recebem a caixa de pirulitos. Líder, explique às crianças que Deus tem muitos presentes para nos dar e a chave para recebermos esses presentes é a oração!

8- Versículo para Memorizar: “E tudo o que pedirem em oração, crendo, receberão". Mateus 21:22

9- Referência Bíblica: Mateus 6:5-13

10- Mensagem: Disse Jesus: "E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.
Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.
E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.
Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.
Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.
E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém"


11-Aplicação: Quanto mais oramos, conversamos com Deus,  mais confiamos no seu poder e mais seguros ficamos diante dos perigos. A oração é um alimento para o nosso espírito, assim como a comida alimenta e fortalece o nosso corpo! Devemos orar todos os dias: quando acordamos, pela manhã; antes de cada refeição, agradecendo a Deus pelo alimento; e na hora de dormir; mas podemos orar muitas vezes ao dia quanto mais falamos com Deus, mais forte, o nosso espírito vai ficar! E o mal não vai nos tocar!

12Atividade: Memorizar a oração do Pai Nosso, use música; gravuras ou mímica em cada frase... Pode escrever um frase da Oração do Pai Nosso em cada tira de papel e esconder, pedindo para as crianças procurarem, ou colocar as frases dentro de bexigas e pedir para as crianças estourarem e lerem sua frase.  Faça uma roda para brincar de bola, cada criança que pega a bola tem que dizer uma frase da Oração. No final levar toda as crianças a falarem a Oração completa! E na próxima reunião fale novamente com elas a Oração do Pai Nosso!

13- Comunhão / Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário