Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, julho 17, 2023

Jesus e a Parábola da Pérola de Grande Valor - Estudo para Células de Crianças



Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas...

Título: “Jesus e a Parábola da Pérola de Grande Valor

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias.

4- Pedidos de Oração: Líder, ore com as crianças pelos pedidos das células, use o caderno de oração e veja as orações  que já foram respondidas e ensine as crianças a agradecer.

5- Revisão da lição anterior:  Faça perguntas  da última lição  dada.

6- Objetivo:  Levar as crianças a reconhecerem que o Reino de Deus é algo muito precioso e valioso, e devemos colocá-lo em primeiro lugar nas nossas vidas!

7- Quebra-Gelo: Mostre um colar de pérolas  às crianças, (pode ser brinco, anel ou pulseira), ou faça um colagem com essas bolinhas (imitação de pérolas) e peça para que cada uma delas faça uma frase usando a palavra “pérola”, podem inventar também (ex: minha mãe ganhou um colar de pérolas da vizinha; eu achei uma pérola na praia; eu perdi uma pulseira de pérolas; etc), se preferir conte uma história com as crianças  usando a palavra pérola.

8- Versículo para Memorizar: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais  coisas lhes serão acrescentadas.” Mateus 6:33

9- Referência Bíblica: Mateus 13:45,46

10- Mensagem: Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a. 

11-Aplicação: Jesus é a pérola de grande valor. Ele é o nosso único Salvador! Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos (At 4:12).
 A pessoa que encontrou a pérola de grande valor é aquele que descobriu o  Senhor Jesus, o único que salva, que cura e nos dá uma vida abundante!

12–Atividade: Caça ao Tesouro 
-Primeira pista o líder vai ler. Esta é a porta do SENHOR, pela qual os justos entrarão.Salmos 118:20 Porta 

-Segunda pista colocar na porta: Parabéns sei que você confia em Deus.
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. João 4:14 . Água 

-Terceira pista colocar na torneira: Parabéns sei que você tem se esforçado mais vale a pena confiar. Deus é água viva que sacia toda a nossa sede. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mateus 16:18.
Somos a igreja de Deus, por isso temos que a cada dia edificar a nossa vida para Deus. Pedra 

-Quarta pista em uma pedra: seja qual for o seu problema Deus tem a solução. Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Mateus 7:17. Você tem duas escolhas de dar bons frutos servindo a Deus ou de dar maus frutos servindo ao mundo. Árvore 

-Quinta pista colocar em uma árvore: vamos está quase terminando você vai conseguir.
E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa. Êxodo 3:5. A casa de Deus é um lugar onde temos que ter santidade e reverência porque Deus está presente. Sapato 

-Sexta pista colocar debaixo de um sapato: Falta pouco não desista.
E sucedeu que, fazendo ele menção da arca de Deus, Eli caiu da cadeira para trás, ao lado da porta, e quebrou-se-lhe o pescoço e morreu; porquanto o homem era velho e pesado; e tinha ele julgado Israel quarenta anos. 1 Samuel 4:18. Cadeira - Eli fechou os olhos para o pecado dos filhos e Deus não se agradou dele, seja justo e fiel pois Deus tem muito para te dar.
Parabéns vocês conseguiram mais uma vez! Vale a pena lutar, vale a pena continuar, vale a pena servir a Deus. 





Um comentário: